Páginas

11 de junho de 2008

Fome de quê?

Minha barriga não para de roncar.

Meu doctor disse que estou anêmica.

Mas eu como! Como carne, como verduras, como pão, como salada, como grãos, como porcaria, como laticínios, como de tudo.

Só não como pimentão, nem azeitona. Sou totalmente contra a existência destes.

Fui pescar na minha geladeira ontem a noite... Não encontrei nada além de leite, alface, pão e um pote suspeito de geléia.

Guloseimas de meia noite não ornam com alface nem geléia com fungos. Comi pão, e esquentei um leite com Toddy!

YUMIII!

"Quem toma leite é bezerro porra!!!"

Isso disse meu médico... Affffe... Não posso mais tomar meu leite de todo dia... Rebelei! Tomei um litro de leite com Toddy ontem a noite.

Hoje é um novo dia.

Dia pré-apresentação de TCC.

Trimiliques e treme-tremes estão à flor da pele. Da MINHA pele. Não vou perder a voz, nem esquecer de tudo que tenho que falar. NÃO VOU.

Wish me luck!

Afinal, o que uma pessoa anêmica pode comer, além de carne, muita carne, ovos e feijão? Tente ser criativo(a) com estes três ingredientes, TODO DIA.

De acordo com a revista "Crescer" da globo,

"O que é a anemia?
É uma deficiência de ferro na alimentação. A mais comum nas crianças e gestantes da população brasileira é a ferropriva e tem que ser combatida com uma dieta rica, principalmente, em carne vermelha, frango e peixe. Esses alimentos têm o chamado ferro hemínico, absorvido muito melhor pelo organismo. Há outros alimentos que também são ricos em ferro, como os vegetais verdes-escuros - brócolis, couve, escarola, mostarda, rúcula - e os grãos - feijão, ervilha e lentilha. Todos contém o ferro não hemínico, que têm uma absorção limitada em relação ao ferro da carne."

Claro. Não é tão difícil. Vou pedir uma nova batelada de exames.

Have a great day!

BTW, ilustração por Yoko Ikeno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aparentemente voçe é ainda fan da leite...

mmmmm!!!

(You goddamm cow)